Conceito
Percurso
A Prova
Imagens
As Portuguesas
Orçamento
Contactar
Site Oficial

Portuguesas desde 2003

A primeira participação portuguesa nesta prova teve lugar na edição de 2003 e foi o fruto de um desafio lançado à Renault Portuguesa que desde logo aceitou.
A ideia era de levar os Kangoo 4x4 até ao deserto marroquino e enfrentar, em terreno comum, os tradicionais 4x4. Ainda em 2002 foi feito um reconhecimento no local utilizando um Kangoo 1.6 perfeitamente de origem e que serviu para conhecer as suas potencialidades. A opção para a participação na prova de 2003 recaiu no Kangoo 4x4 1.9 dci que vieram a sofrer alguma preparação e transformação de modo a que pudessem ultrapassar os inumeros obstáculos e tivessem o conforto necessário para acomodar as equipas que viriam a ser convidadas para os conduzirem.
A estreia não podia ter sido mais auspiciosa com a equipa Elisabete Jacinto/Sofia Carvalhosa a vencerem a primeira classificação de sempre na história da prova destinada aos SUV. Em 2004 voltou-se a estar presente tendo desta vez e perante uma mais alargada lista de participantes a mesma dupla ficou-se pelo segundo lugar a escassos pontos da primeira classificada.

As equipas em 2003

Elisabete Jacinto
Sofia Carvalhosa
Renault Kangoo 4x4
Sandra Cóias
Patricia Brito e Cunha
Renault Kangoo 4x4

As equipas em 2004

Elisabete Jacinto
Sofia Carvalhosa
Renault Kangoo 4x4
Sílvia Rizzo
Diana Pereira
Renault Kangoo 4x4

O Kangoo 4x4

Renault Kangoo 4x4 1.9 dci
Ajudas à navegação
Suportes para rodas e malas
Suporte pranchas para areia
Guincho eléctrico
Suporte pá
O interior durante a prova
As tendas
Protecção inferior

Imagens

   

 

algo.online.pt - autorizada a reprodução de textos e imagens desde que mencionada a origem