Localização
Imagens
Comunicados
Raid
Orçamento
Contactar
Site Oficial
 

Como chegar a Val d'Isere

Em pleno coração dos Alpes, bem perto da fronteira italiana, Val d’Isere pode ser encontrada no mapa procurando Grenoble e em seguida Albertville também no sopé dos Alpes, depois inicia-se a subida passando através de Moutier, Bourg Saint Maurice e daí seguir indicações Val d'Isère. Para os que pretendem lá chegar pelos seus próprios meios fazendo por estrada os mais de 2.000 km que separa o salão de Portugal aqui ficam algumas dicas já que esta viagem é feita durante o mês de Agosto, periodo particularmente difícil nas estradas francesas.

Val d'Isère é facilmente alcançado através da excelente rede viária francesa não havendo muito para enganos já que existe apenas uma estrada para alcançar esta região. Essa estrada, a D-902, passa pelo meio da localidade e dá também acesso ao Col d'Iseran (2770 m), que ainda hoje é considerado o ponto mais alto de uma estrada europeia.

Havendo grande fluxo de transito nessa altura do ano não só se vai encontrar as estradas francesas particularmente cheias assim como as unidades hoteleiras do toda a região que se vai cruzar se encontrem practicamente esgotadas. Mesmo os hoteis "rápidos", muito habituais em França, começam a esgotar a partir das 6 horas da tarde, assim e se quiser ter a certeza de que não vai passar a noite no carro há que fazer as reservas a tempo e horas o que alíás não é complicado pois algumas das cadeias hoteleiras que irá cruzar no caminho já estão em Portugal sendo assim mais fácil a reserva (Ibis, Novotel, Primavere, Campanille, etc...).

Não descurar também a reserva de alojamento em Val d'Isere ou se preferir leve a tenda e durma ao lado do Isère.Pode também lá chegar de comboio (Bourg Saint Maurice é a ultima estação), avião (Genebra, Grenoble, Chamberry ou Anecy) e em seguida de carro de aluguer ou mesmo de helicóptero a partir de Anecy.

algo.online.pt - autorizada a reprodução de textos e imagens desde que mencionada a origem