Localização
Imagens
Comunicados
Raid
Orçamento
Contactar
Site Oficial
 

Salão Internacional de 4x4 e Lazer de Val d’Isere
Organizador: Groupe Audhoui
NOVA Data: 28 de Julho a 5 de Agosto

A ideia do salão surgiu para fazer face às dificuldades que a grande maior parte dos importadores franceses de 4x4 tinham para demonstrar os seus produtos. O Grupo Audhoui encontrou em Val d’Isere o local ideal para agrupar os diversos interessados no mercado crescente do 4x4.

A juntar ao nome de uma estação de ski famosa um local privilegiado nas alturas, assim surgiu, nos inícios dos anos 80 (1983), um salão onde é possível ao visitante explorar a bordo de veículos de tracção total alguns caminhos de montanha e sobretudo ensaiá-los em condições reais.

O salão, já conhecido de muitos portugueses amantes da prática do TT, tem vindo a valorizar-se ano após ano com a presença cada vez maior de construtores de veículos e acessórios que optam por apresentar os seus lançamentos nesta altura face a um publico bem conhecedor. Dividido em duas zonas, uma no vale banhado pelo rio Isère, La Daille, nas imediações de Val d’Isère onde são montados os stands e é feita a recepção dos visitantes e uma outra, denominada Espaço Killy, a uma altitude média de 2.600 metros, que se atinge através do funicular que transporta sem parar os visitantes ao longo do dia, e onde as actividades dinâmicas têm lugar aproveitando as excelentes condições da arena natural de dimensões gigantescas com um aspecto desértico e imponente, rodeado de maciços cobertos de neve sobressaindo o Monte Branco.

Mas nem só de viaturas vive o salão e entre os acessórios era possível encontrar um pouco de tudo desde a simples peça para embelezar o seu 4x4 até todo o equipamento necessário para uma grande aventura por esse mundo fora, aliás não fossem os franceses os lideres actuais em expedições para destinos de aventura e nesse capítulo também se pode escolher entre diversos destinos em particular para o norte de África e as quentes areias que por lá abundam. Expedições para a Líbia, Tunísia, Marrocos. Argélia, Egipto mas também para o Zimbabwe, Namíbia, Quénia, Austrália, Brasil estão habitualmente representadas em diversos stands.

algo.online.pt - autorizada a reprodução de textos e imagens desde que mencionada a origem